segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Banco de teses da UFPR é o mais acessado no Brasil

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPR é o banco de dados com melhor colocação no Brasil, segundo lista elaborada pela Cybermetrics Lab, grupo de pesquisas do Conselho Superior de Investigações Científicas da Espanha.


O laboratório faz análises quantitativas de conteúdos para internet relacionados a educação e conhecimento científico avalia a facilidade e qualidade de acesso a publicações científicas em 20 mil instituições de ensino superior. A UFPR ficou em 110º lugar na lista que reúne centros de pesquisa do mundo todo e em 91º lugar na listagens de instituições de ensino superior, a frente de órgãos como a Universidade de Brasília (UnB), na 213ª posição e a Universidade de São Paulo (USP), que este ano ocupa a 426ª colocação. A lista foi criada para incentivar as instituições a publicarem os resultados de suas pesquisas na rede mundial de computadores.


Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Sérgio Scheer, o resultado é fruto do trabalho e investimentos da instituição nos últimos anos e também um incentivo para melhorar o desempenho da universidade.

Pesquisar este blog

Seguidores